MICHAEL CUSTODIS

MICHAEL CUSTODIS

MICHAEL CUSTODIS

Michael Custodis (* 1973) estudou Musicologia, Sociologia, Estudos de Cinema, Ciências Políticas Comparativas e Ciências da Educação em Mainz, Bergen (Noruega) e em Berlim. Desde 2010, é Professor de Música Contemporânea e Musicologia Sistemática na WWU Münster. Em 2016, foi admitido na Agder Vitenskaps Akademi Kristiansand e no segundo semestre de 2017, foi professor visitante na Universidade de Bergen. Os principais campos da pesquisa, inclui interações entre a música clássica e popular, dos séculos XX e XXI e continuidades nazistas na vida musical alemã do pós-guerra. Desde 2017, Prof. Custodis é coordenador do projeto de pesquisa internacional financiado pela DFG, Domínio Alemão da Música na Noruega, 1930-45 (veja mais informações em www.nordicmusicpolitics.net). Publicações atuais incluem: “Cantando para mudar o mundo – O potencial político das canções depois de 1945, Erfurt 2017, 148 S.”, Ersatzheimat Musikmoderne? Von transgeografischen Solidaritäten und nationalen Traditionen, in: Die Tonkunst 12 (2018), Heft 3, S. 227-237; Elly Ney als Kunstikone in der jungen BRD, in: Archiv für Musikwissenschaft 75 (2018), Heft 2, S. 117-134; Entre a Tradição e a Política – Música Militar na Noruega Ocupada (1940-45), em: Studia Musicologica Norvegica 44 (2018), Meister des Details. Michael Kamens Fusion von Orchesterklang und Rockmusik, in: Musiktheorie 33 (2018).

Michael Custodis (* 1973) studied Musicology, Sociology, Film Studies, Comparative Political Sciences and Educational Sciences in Mainz, Bergen (Norway) and Berlin. Since 2010 he is Professor for Contemporary Music and Systematic Musicology at WWU Münster. In 2016 he was admitted to the Agder Vitenskaps Akademi Kristiansand, in the second semester of 2017 he was a visiting professor at the University of Bergen. Major fields of research include interactions between “classical” and “popular” music, the 20th and 21st century music, and Nazi continuities in German Postwar musical life. Since 2017, Prof. Custodis is the coordinator of the DFG-funded international research project The German Dominance of Music in Norway, 1930-45 (see more information under www.nordicmusicpolitics.net). Current publications include: Singen, um die Welt zu ändern. Zum politischen Potenzial von Liedern nach 1945, Erfurt 2017, 148 S.; Ersatzheimat Musikmoderne? Von transgeografischen Solidaritäten und nationalen Traditionen, in: Die Tonkunst 12 (2018), Heft 3, S. 227-237; Elly Ney als Kunstikone in der jungen BRD, in: Archiv für Musikwissenschaft 75 (2018), Heft 2, S. 117-134; Between Tradition and Politics. Military Music in Occupied Norway (1940-45), in: Studia Musicologica Norvegica 44 (2018), Nr. 1, p. 11-41; Meister des Details. Michael Kamens Fusion von Orchesterklang und Rockmusik, in: Musiktheorie 33 (2018), Heft 4, S. 349-366.

WordPress Image Lightbox