Paraná, Brasil | UFPa
Graduado em Direito (Universidade Presbiteriana Mackenzie, 2006), em Música com habilitação em Composição e Regência (UNESP, 2008), mestre em Música – Musicologia (UNESP, 2011) e doutor em Música, na área de concentração Música: Relações Interdisciplinares (UNESP, 2016). Orientou monografias de conclusão de curso e desenvolveu atividade docente nos níveis técnico-profissionalizante, superior (UFS, 2011; FAMOSP, 2012), de especialização (FPA, 2013) e pós-graduação stricto sensu – mestrado e doutorado (PPG-Música/UFMG, 2017; PPG-Artes/UFPA, 2017-2019). Tem experiência na área de Música, sobretudo nas temáticas das práticas musicais religiosas católicas e acervos musicais brasileiros. Sua pesquisa por acervos alcança cerca de cem cidades brasileiras. Autor de um livro e mais de uma centena de títulos, entre artigos e trabalhos completos em anais, publicados ou em processo de publicação. Foi segundo secretário da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música na gestão 2015-2017. Realizou estágio pós-doutoral junto ao Programa de Pós-Graduação em Música da Universidade Federal de Minas Gerais e atualmente estagia junto ao Programa de Pós-Graduação em Artes da Universidade Federal do Pará, ambos com com bolsa CAPES/PNPD. Pesquisador junto a sete grupos de pesquisa brasileiros, bem como no projeto ‘Diferentes vozes no uso do tupi escrito no período colonial: análise sociolinguística de fontes missionárias e indígenas’ (Museu Paraense Emilio Goeldi), na condição de pesquisador convidado voluntário.